Candice Swanepoel comparece ao CFDA/Vogue Fashion Fund Awards 2019
05.11.2019

Anualmente, a importante, e aclamada, Vogue Americana ergue a famosa premiação CFDA/Vogue Fashion Fund Awards, evento que reuni e premia novos e promissores talentos da moda norte-americana. As marcas e designers são escolhidas por um time de peso, incluindo grandes nomes da industria da marca como Anna Wintour, editora chefe da Vogue US, e a estilista Diane von Furstenberg.

Os 10 finalistas, então, apresentam então suas criações na premiação, que este ano aconteceu no restaurante Cipriani, em Nova York, na última segunda-feira (04). O evento de gala reuniu amantes da moda, modelos e estilistas já bem sucedidos, como Prabal Gurung, Alexander Wang e Jason Wu. Por fim, o grande vencedor da noite foi o estilista Christopher John Rogers, que levou o premio de U$400,000 e um mentor para o seu negócio.

Candice compareceu ao evento em um simples e elegante número – um vestido de seda branco, com uma bela rosa bordada no mesmo – da marca Jason Wu, sendo acompanhada pelo próprio estilista. O grande estaque foi a beleza escolhida para a noite: uma leve maquiagem, feita pela maquiadora Carolina Gonzalez, e o cabelo solto em ondas, pela hairstylist Laura Polko, com uma bela orquídea de enfeite, completando o look e prendendo levemente o cabelo na lateral. Essa foi, inclusive, escolhida com uma das melhores belezas do evento pela Vogue US.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos do evento:

Doutzen Diaries | Cozinhando com Doutzen, Joan e Candice
05.11.2019

Ter o seu próprio canal no Youtube se tornou uma febre entre os fashionistas, pessoas da industria da moda, e até mesmo as próprias modelos, recentemente. Compartilhar um pouco dos bastidores dessa louca industria, mostrar um pouco mais de suas vidas pessoais e compartilhar lembranças e histórias, é possível encontrar de tudo.

E a supermodelo Doutzen Kroes é uma das modelos que decidiu entrar nesta “moda”, criando assim seu canal na plataforma. Lá, ela compartilha de tudo: dicas de beleza, um pouco da sua família e vida, os bastidores por trás das semanas de moda e eventos no geral. Em um de seus últimos vídeos, a modelo nos levou consigo para passar um dia com suas amigas: Joan Smalls e, claro, Candice!

No vídeo, elas conversam sobre a razão de se conectarem (todas vieram de fazendas em seu determinado país natal) enquanto cozinhavam e aproveitavam um bom tempo juntos em uma pequena pausa durante a New York Fashion Week! Confira o vídeo abaixo:

TROPIC OF C: Coleção de Resort 2020 é lançada!
22.10.2019

Finalizando o ano de 2019 e dando um grande “olá” para o próximo ano, a Tropic of C, marca de trajes de banho criada pela própria Candice, revelou ontem a sua mais nova coleção!

Para o Resort 2020 da marca, a modelou nos levou de volta ao seu continente natal: a África. Intitulada Asante Sana, que na língua Swahili quer dizer “Obrigada”, a nova coleção abraça o espirito e beleza africana. Isso é visível nas peças, que apresentam tons terrosos e vibrantes assim também como estampas de animais como a de Zebra. A nova coleção também apresenta três novas peças. Duas, são biquínis sendo elas o conjunto Sana, que vem em uma cor e uma estampa, e o top estampado Lira. Além disso também há o novo maiô de ombro Nala.

Algumas antigas peças icônicas da marca também voltaram para está coleção com novas cores e estampas. O top South Pacific e a calcinha Curve, que juntas formam um conjunto, agora podem ser compras na estampa de leopardo. O icônico, e bem sucedido, maiô de The C, um dos carros chefes da marca, também retorna com estampas de zebra e cobra, assim como o conjunto Praia, que também apresenta variações das estampas.

Sendo assim, a campanha não poderia acontecer em lugar diferente. Candice a estrela ao lado da modelo Ajuma Nasanyana a campanha da coleção, que foi fotografada em Masai Mara no Quênia, África.

Esta também é a coleção mais sustentável da marca, apresentando novos tecidos vindos da marcas Regen e Repreve – marcas que produzem tecidos feito de fibras recicladas, além do já presente Econyl. Outra novidade também se encontra nas estampas, que foram digitalmente impressas assim economizando água e energia. Por fim, as embalagens também se tornaram mais sustentáveis sendo feitas de novos materiais biodegradáveis que causam menos impacto no meio ambiente.

Dessa vez, as peças variam entre US$ 70,00 (aproximadamente 285,00 reais) até US$ 150 (aproximadamente 612,00 reais).

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos da nova campanha:

Foto: Jerome Duran | Maquiagem: Candice Swanepoel | Cabelo: Italo Gregorio
TROPIC OF C: Uma carta de amor para África
22.10.2019

Por trás de uma modelo de sucesso e nova empreendedora, e já podemos dizer que de sucesso, há uma jovem garota que cresceu livremente em uma fazenda na África do Sul. E poucos se lembram (ou sabem) disso.

Para a coleção de Resort 2020 da Tropic of C, sua marca de trajes de banho, Candice decidiu mostrar o seu amor, carinho e admiração pelo seu continente natal em suas peças e em seu conceito. Intitulada Asante Sana, que na língua Swahili quer dizer “Obrigada”, a nova coleção nos leva diretamente para a savana africana.

E para marcar a coleção, que claramente trás uma grande parte da vida e coração da Candice, a modelo escreveu um belíssimo texto falando sobre sua relação com a África. Confira traduzido abaixo:

África. Uma terra distante e intimidadora para muitos, intocável em sua vastidão, selvagem em sua essência, onde a fraqueza esmorece e força essencial para a sobrevivência. Uma terra implacável, onde pobreza e fome são uma luta diária, um país atormentado por problemas e conflitos. A África do Sul, meu local de nascimento, minha casa, fica no extremo sul desta terra. Um país com batimentos cardíacos retumbantes e energia comovente, onde a beleza é iluminadora e a tristeza é tão presente.

As verdades tácitas de crianças cuidando de crianças em muitas favelas espalhadas por todo o país, onde os feiticeiros de sangomas oferecem remédios supersticiosos e onde cor e religião são um campo de batalha sangrento por centenas de anos, mas a África é onde eu cresci, onde minha família cresceu e onde os pais de seus pais moraram. A batida pulsante do tambor africano mora dentro de mim, e quando ouço essa batida com alma, eu posso estar em qualquer lugar do mundo, meu espírito inflama, a música me levando para casa, onde meus sentidos se envolvem com as vistas e cheiros deste especial terra.

Isso me leva de volta ao cheiro das chuvas de verão, um sentimento que sempre me humilha. Um sentimento que faz minha alma sorrir.

A África tem uma vibração, um pulso acelerado, uma energia viva que só pode ser sentida e não totalmente retratada na literatura. Você precisa experimentá-lo para realmente conhecer sua sensação! Lembro-me do quente sol africano na minha pele e das noites frias e misteriosas que se seguiram com sussurros de história e admiração.

Eu deixei a África do Sul quando tinha 16 anos para seguir minha carreira, mas isso nunca me deixou. Você não escolhe viver na África, a África vive em você e eu carrego a África comigo todos os dias.

A África me ensinou a ser forte, muito forte, resiliente e curiosa. Muito curiosa. Eu cresci vendo a vida, a morte e o renascimento de forma consistente. Isso me ensinou a estar em harmonia com a mãe natureza. Viver e experimentar esse nível da natureza, sem dúvida, fará você acreditar em um poder superior. Um Deus. A África é como é a Terra em sua perfeição aos olhos de Deus. Os animais correm livres e selvagens nas vastas pastagens. As cores do nascer e do pôr do sol são tão vibrantes e claras, pintando o céu em vermelho, rosa e laranja, mostrando ao mundo seu brilho dourado.

Lembro-me de tudo tão claramente. Suas paisagens, seu povo, suas músicas. Eu moro tão longe há mais de 14 anos, mas ainda sinto a bateria africana batendo no meu coração, engolindo minha alma com sua crueza!

Eu tinha uma fazenda na África, minha casa, onde a natureza e a cultura me moldavam. Sou eternamente grata por ter nascido em tal lugar. Um lugar onde, se você quiser acreditar em magia, é aqui, nos ventos, nas correntes, no coração!

Candice

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil.

Candice Swanepoel é uma das estrelas da campanha de Fall/Winter 2019 da Holt Renfrew
22.10.2019

A Holt Renfrew é uma lojas de departamento de alta qualidade no Canadá, e é considerada por muitos uma das maiores do mundo, sendo constantemente comparada as grande Barneys e Saks Fifth Avenue. Não espere achar menos do que Gucci, Givenchy, Marc Jacobs e grandes nomes da alta costura se acessar seu site ou entrar em suas lojas: pois esse é o calibre da loja.

A loja também não se limita em apenas conter o melhor do high fashion em seu catalogo, mas também constantemente usa grande modelos para divulgar as novas coleções presentes em seu site.

Para a campanha de Fall/Winter 2019, não poderia ser diferente. E dessa vez, Candice se uni a Amber Valletta, Karen Elson, Liya Kebede, Lara Stone e os modelos masculinos Garrett Neff e Jordan Barrett para estrelar a nova campanha.

Posando vestindo grandes marcas – como as já citadas acima, incluindo também Giorgio Armani, Bottega Veneta e Valentino -, Candice brilhou, apresentando um visual novo para a campanha (uma franjinha), esbanjando sua elegância.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos da campanha:

Foto: Jason Mcdonald | Stylist: Malina Joseph Gilchrist | Maquiagem: Dotti | Cabelo: Marki Shkreli
TROPIC OF C: Porque Candice decidiu lançar sua marca de biquínis sustentável
27.09.2019

Depois de apenas um ano de existência, a Tropic of C está prestes a lançar a sua quinta coleção. Idealizada e criada pela própria Candice, a marca é uma marca de biquínis sustentável, tendo a maioria de suas peças feitas com tecidos recicladas. Como esperado, a marca se tornou um sucesso, e é possível ver mulheres ao redor de todo mundo usando peças da marca.

As vésperas do lançamento da coleção de Resort 20, Candice sua sócia Daniela Manfredi concederão uma entrevista para a conceituada revista Forbes, onde falaram sobre o surgimento da marca e a inspiração por trás. Confira abaixo a entrevista traduzida:

Você provavelmente reconhece Candice Swanepoel por suas aparições na passarela como uma Angel da Victoria’s Secret, além de vários editoriais de revistas de moda e seu trabalho com muitas das principais marcas de moda do mundo, incluindo Givenchy, Fendi, Versace e Chanel. De fato, Swanepoel não é uma estranha à Forbes: a nativa da África do Sul foi incluída na lista da Forbes de “As modelos mais bem pagas do mundo” várias vezes.

Hoje, porém, a mãe de dois filhos está se destacando como co-fundadora da marca eco-lifestyle de biquínis Tropic of C. Com valores essenciais como sustentabilidade, empoderamento, comunidade e qualidade, orientando as decisões estratégicas e de design da marca, Tropic of C está fazendo todas as ondas certas.

Depois de anos trabalhando na frente das câmeras como uma das principais modelos da Victoria’s Secret, Swanepoel decidiu seguir suas paixões empreendedoras ao lançar sua própria marca de trajes de banho. Ela uniu forças com Daniela Manfredi, cuja extensa carreira em moda e design inclui mais de oito anos como vice-presidente sênior e diretora criativa da Victoria’s Secret.

“Começou como uma saída criativa”, explica Swanepoel. “Adoro fotografia, imagens e beleza em geral. Eu estava trabalhando e fotografando por tantos anos e, como forma de manter minha mente trabalhando durante as sessões de fotos, eu analisava o produto”.

Quando Swanepoel finalmente fez uma pausa na carreira quando se tornou uma nova mãe – ela trabalha como modelo desde os 15 anos, quando foi descoberta em um mercado de pulgas da África do Sul -, percebeu que criar sua própria marca de trajes de banho era o caminho para cumprir o sonho dela.

Lançada em fevereiro de 2018, a marca principalmente direta ao consumidor está disponível internacionalmente, e também foi destaque em varejistas eletrônicos como Goop, Moda Operandi e Olivela. A Tropic of C também terá uma presença no IRL quando for lançada no Reino Unido como parte da ativação “Swim Hut” da Selfridges no final de outubro, adicionando à sua lista de atacadistas globais de luxo como Holt Renfrew no Canadá e Factory 52 em Tel Aviv, Israel.

A Tropic of C mantém-se firme em seu posicionamento de sustentabilidade, impacto e design centrado na moda que destacam a poderosa feminilidade das mulheres.

“A sustentabilidade é uma parte essencial do meu estilo de vida. Eu acho que vindo da África e crescendo com um nível tão forte da natureza, é onde eu me inspiro”, explica Swanepoel. Sua vida passada na praia e cercada pela natureza influenciou os tons ricos e terrosos das coleções da Tropic of C.

“Ao mesmo tempo, a Victoria’s Secret [temporariamente] interrompeu a categoria de trajes de banho, então imaginei: este é o meu momento de me manter ocupada durante a gravidez, mas também de realizar meu sonho. Mas a parte mais difícil foi começar! Eu não sabia nada sobre o que é preciso para construir um negócio ou sobre o processo de fabricação, então comecei a ter muitas reuniões, e foi assim que me conectei a Daniela.”

(Manfredi trabalhou bem próxima de tecidos, têxteis e design desde os seus dias na Victoria’s Secret.)

Swanepoel continua: “Eu já havia sonhado com o espírito da marca e como eu queria que ela fosse, e então colaboramos e ela nasceu. É como meu terceiro bebê!”

Enquanto sua forte conexão com a natureza sempre esteve presente, Swanepoel sentiu um desejo ainda mais forte em direção ao minimalismo e a necessidade de sustentabilidade quando se tornou mãe. Como resultado, todas as decisões tomadas por Swanepoel e Manfredi são intencionais e orientadas para o propósito, desde os tecidos dos trajes de banho até as embalagens.

Manfredi explica: “Para nós, começa com o tecido. Pesquisamos e incorporamos continuamente desenvolvimentos têxteis sustentáveis em nossas coleções. Ao priorizar materiais e métodos reciclados que reduzem a água e a energia, somos capazes de diminuir nossa pegada ambiental”. Como resultado, a Manfredi e a Swanepoel fornecem materiais renováveis, biodegradáveis ou diminuem o consumo de água e energia.

Portanto, todos os pequenos detalhes são considerados, como as etiquetas de tecido com a marca dentro de cada peça de vestuário que são feitas de poliéster reciclado e o revestimento de higiene que é completamente compostável e apresenta um bioplástico derivado da polpa das árvores – todos os detalhes que fazem uma grande diferença.

A maioria dos estilos do Tropic of C é produzida com tecidos regenerados que proporcionam boa resistência e elasticidade, além de tecidos reciclados que dão uma segunda vida aos resíduos descartados. O Econyl, por exemplo, é fabricado com materiais 100% reciclados, como redes de pesca, pedaços de tecido e plásticos industriais resgatados de aterros e oceanos em todo o mundo. Repreve é uma fibra de poliéster de alto desempenho feita inteiramente de garrafas plásticas recicladas; além de sua sustentabilidade, o tecido possui propriedades herdadas, como absorção, regulação térmica e suporte almofadado, aumentando em uma qualidade suprema os trajes de banho.

O envio também é uma etapa importante que chama a atenção: o pacote de envio direto eco-amigável da Tropic ofc C é 100% compostável e fabricado com polímeros e materiais vegetais de base biológica, o que significa que é uma alternativa mais durável e sustentável do que os pacotes de envio de plastico.

Também dirigida pela comunidade, Swanepoel se juntou a Selma Hayek e Annie Lennox como embaixadora da Mothers2Mothers (M2M), uma ONG sediada na Cidade do Cabo, na África do Sul, que trabalha em oito países africanos.

“A maternidade e a África do Sul são duas das minhas paixões, portanto, servir como patrocinadora do M2M é uma combinação perfeita para mim”, compartilha Swanepoel. Em homenagem ao Dia das Mães neste ano, a Swanepoel comprometeu uma parte das vendas da Tropic of C para as Mothers2Mothers.

O principal valor do empoderamento também vem do compromisso da Tropic of C de preservar o trabalho e o artesanato de artesãos locais, encomendando acessórios de grupos de artesãos majoritariamente femininos na América do Sul e vendendo os produtos em seu site. “Nosso objetivo é criar peças bonitas e únicas que comemorem suas técnicas tradicionais e o uso de materiais locais”, explica Manfredi.

Também digno de se notar: o elemento de empoderamento se estende aos desenhos e silhuetas dos trajes de banho da Tropic of C. Graças aos olhos afiados de Swanepoel pela fotografia, as imagens de campanha da Tropic of C estão muito no olhar feminino, com a essência da força e sensualidade de uma mulher guiando o caminho.

“É sobre a maneira como o produto faz você se sentir quando está o vestindo”, explica Swanepoel. “Sou inspirada pelo conceito de ‘poderosa feminilidade’ – sou gentil e falo muito suave e calma, mas também sou bastante poderosa, forte, de pele grossa e resiliente. Eu venho de uma fazenda no meio do nada, passei por muito para estar onde estou. Mas também acho que minha visão da beleza é quando as pessoas abraçam ser feminina e suave. Então você vê isso nos desenhos, nos ombros, na cintura, nos cortes altos dos ternos. Há uma dicotomia no termo “poderosa feminilidade” que tem uma complexidade. “

Quanto às características mais críticas que ajudam a Swanepoel a ter sucesso como empreendedora?

“Confie em sua visão, totalmente. Não comprometa isso e permaneça consistente com ela. E tenha uma visão muito clara. Seja trabalhadora e esteja disposta a fazer qualquer trabalho que você precise fazer em sua empresa. Vindo da África do Sul, aprendemos que o trabalho duro é importante. Trabalho desde os 15 anos e talvez seja um pouco viciado em dirigir [o negócio] “.

Apesar de tudo isso, Swanepoel está comprometida em criar um tempo de qualidade com seus dois filhos pequenos.

“É preciso organização e gerenciamento de tempo, mas é muito importante para mim passar muito tempo com meus filhos, principalmente porque são bebês. Moro ao virar da esquina do meu escritório e divido meu tempo de acordo entre trabalhar a partir daí, estar com meus filhos e modelar também. Isso ode ser feito.”

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil.