TROPIC OF C: Coleção de Spring 2020 é lançada!
07.02.2020

Iniciando o ano da marca com o pé direito, a Tropic of C lançou no final de janeiro a sexta coleção: Spring 2020. E continuando na mesma vibe da coleção passada, onde Candice – criadora da marca – homenageou seu país natal, a África do Sul, nessa nova temporada a modelo celebra a Jamaica.

Intitulada I&I, a nova coleção, até o momento, não trouxe novas peças, mas sim novas estampas aos clássicos da marca, como o maiô The C e o top Vibe. A paleta de cores da temporada segue a conhecida paleta que representa o país: verde, amarelo, vermelho e preto.

Uma grande novidade porém, é que para o Spring 2020 a marca decidiu expandir seus horizontes e lançou algumas peças de roupas! Com a mesma qualidade dos trajes de banho, a marca lançou quatro modelos de blusas (no formato cropped) de malha e uma camiseta. Uma saia e um vestido também foram lançados.

A campanha foi, claro, fotografada na Jamaica e vem com uma vibe divertida e colorida. Dessa vez, Candice posa ao lado de sua amiga, a DJ brasileira Monique! Os cliques ficam por conta de Eduardo Bravin, também seu amigo.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos da campanha:

Candice Swanepoel estampa a capa de Fevereiro da Harper’s Bazaar Grécia
22.01.2020

Elevando os níveis de sci-fi, a Harper’s Bazaar Grécia transformou um estúdio em Nova York em um verdeiro assaltado ao banco, apostando numa pegada moderna e sensual da heroína do gênero para sua capa de Fevereiro. No meio de lazers, abrindo cofres e, finalmente, encontrando o tesouro roubado, a musa precisava ser misteriosa. E claro, a escolha foi perfeita!

Candice foi escolhida como a cover girl do mês, mostrando extrema sensualidade e mistério em suas poses e olhares. A modelo estampou as três versões da capa, e em uma delas usou um maiô da sua própria marca, a Tropic of C.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos do ensaio:

Foto: Greg Swales | Diretor Criativo: JP Micallef | Diretora de Moda: Sandy Armeni | Cabelo: Harry Josh | Maquiagem: Georgi Sandev | Vídeo: Lavoisier Clement
https://www.instagram.com/p/B7byXIHgwow/
Candice Swanepoel é uma das estrelas do CR Calendar 2020
15.01.2020

Mantendo a tradição que se iniciou em 2018, o CR Fashion Book, uma das mais conceituais fontes do mundo da moda, revelou nesta quarta-feira (15) o CR Calendar 2020 – terceira edição do calendário anual da revista com alguns dos rostos prediletos da industria fashion.

Para este novo ano, a revista levou o celestial para outro nível e chamou grandes nomes da industria para incorporar os signos para o novo calendário. Cindy Crawford, Alek Wek e Maricarla Boscono são alguns dos nomes presentes na edição. Assim como nos outros anos, o calendário deste ano também beneficiará alguma instituição de caridade – a revista, em parceria com a marca Redemption, criou camisetas, com as imagens das modelos dessa edição estampas, e 100% do lucro delas irá para as organizações que as modelos escolherem.

Candice, que já participou do calendário em seu primeiro volume, volta para esta edição incorporando o simbolo de Libra – em um fundo escuro, pendurada no ar em uma pose de tirar o folego. E com sua imagem, a Mothers2Mothers, instituição na qual a modelo é embaixadora, será uma das organizações que serão beneficiadas com o projeto.

Confira, clicando na miniatura abaixo, a foto da edição:

Foto e Direção de Arte: Brianna Capozzi | Stylist: Carine Roitfeld | Beleza: Erin Parsons | Produção: CR Studio
ENTREVISTAS: Candice fala sobre os talentos da África do Sul e a Tropic of C para a Vogue Alemanha
14.01.2020

A Berlin Fashion Week começou ontem, 13, e já atraiu olhares ao redor do mundo inteiro devido a sua mais nova atração na passarela: o Fashion Talents from South Africa – desfile que reuniu alguns designer da África do Sul em um show em grupo. Candice atendeu a semana e compareceu ao evento, e durante o mesmo concedeu uma entrevista para a Vogue Alemanha onde fala sobre os talentos de seu país natal e sua marca de trajes de banho, a Tropic of C. Confira traduzida abaixo:

A Sul Africana Candice Swanepoel é uma das modelos mais famosas do mundo. Ela viajou para a abertura da Berlin Fashion Week de Janeiro 2020 para apoiar as quatro marcas sul africanas (Clive Rundle, Floyd Avenue, Rich Mnisi e Viviers) que fizeram parte do “Mercedes-Benz Fashion Talents from South Africa” como parte do programa internacional de desenvolvimento da juventude.

A Mercedes-Benz apresentou designer da África do Sul pela primeira vez. Você mesma cresceu lá. Como você entrou em contato com esse mundo?

Eu cresci em uma fazendo com meu irmão, eu usava macacão o tempo todo e brincava na natureza. Quando eu tinha 13 anos eu descobri a Fashion TV, eu assistia todos os desfiles e era fascinada por esse mundo, mas nunca imaginei fazer parte dele porque eu não sabia como. Quando eu tinha 15 anos fui descoberta por um olheiro. Eu lembro de estar sentada na cozinha e nós estávamos sendo aconselhadas a dar uma chance. Fui surreal quando, depois de eu começar a modelar, eu voltei para casa e vi eu mesma na Fashion TV.

Você tinha talentos do mundo da moda da sua casa [África do Sul] na televisão naquela época?

O mundo não estava nem de longe tão conectado quanto hoje. Pouco se via sobre o que acontecia em um país que não possuía uma grande metrópole da moda. O fato de eu ter sido descoberta na África do Sul também foi um milagre. No meio tempo, isso mudou e você entende o quão importante é oferecer aos novos talentos uma plataforma. Porque é isso que importa: muitas pessoas que fazem coisas maravilhosas simplesmente nunca entram em foco porque não têm chance. Por outro lado, existem pessoas como eu que vêm do nada e de repente um novo caminho se abre para elas. Este grupo deve crescer. Além disso, a indústria da moda está saturada. De onde viria a nova inspiração, se não de países ou grupos que até agora foram negligenciados? Existe muito potencial no continente africano que não se esgota há muito tempo e um grande entusiasmo pela moda. Estive recentemente em Ruanda e as pessoas que vi lá estavam mais preocupadas com a aparência do que na cidade de Nova York.

Tem alguma coisa que une os talentos de seu país natal? Esteticamente, mas também idealmente?

Talvez pareça clichê, mas quando você cresce na África do Sul, recebe uma apreciação especial pela natureza, um respeito especial. Nesse sentido, os designers da África do Sul sempre fizeram exatamente o que todo mundo está falando agora: tendo consciência de como fazemos com o nosso meio ambiente e com nossos parceiros seres humanos.

Você faz isso você mesma como designer? Em 2018 você começou a Tropic of C, uma linha de trajes de banho que agora se tornou muito bem sucedida.

Meus próprios designs são fortemente influenciados por minha casa, pelos materiais e cores com que cresci. A produção é sustentável e sempre que havia uma chance de que minha marca pudesse retribuir algo às comunidades, eu queria usá-la, mas sem me restringir à África do Sul. Por exemplo, há mulheres em pequenas empresas de artesanato na Colômbia que produzem sacolas para mim. Acho que chegou a hora para marcas pequenas e transparentes como a minha ou os quatro estilistas que vimos na Berlin Fashion Week hoje. As pessoas estão mais conscientes de como querem consumir. Todos nós tivemos tantos anos de lavagem cerebral que fomos bombardeados com apelos para comprar isto ou aquilo. Agora, muitas pessoas querem sentir uma conexão com o que têm novamente.

Como aconteceu que você fundou sua própria marca de trajes de banho e entrou em uma área em que já havia trabalhado como modelo?

Quando comecei minha marca, senti que não conseguia encontrar roupas de banho em nenhum lugar que correspondesse às minhas idéias. Comprei muito no Brasil porque os cortes eram muito bons, mas não gostei muito dos materiais e cores. Eu estava trabalhando para a Victoria’s Secret na época e quando eles interromperam sua linha de roupas de banho, comecei a minha. Isso não entrou em conflito com a minha carreira de moda, mas a complementou. Tudo veio naturalmente porque minha mãe era uma professora de aeróbica que costumava fazer suas roupas sozinha. Então eu peguei isso dela. Eu também cresci perto do mar e sempre fui obcecada pela vida na praia. Quando eu fundei a marca, eu estava grávida, então tirei algo de todo o circo da moda e tive tempo para pensar em tudo e formar uma equipe.

E como foi deixar de representar apenas outras marcas, mas representar a sua?

Ser criativa foi um alívio para mim. Eu me dediquei a esse negócio e peguei tudo em minhas próprias mãos, desde os designs até as campanhas. Eu queria mostrar o que acho bonito – depois de apresentar o que os outros acharam bonito por tanto tempo. Esta marca é o meu terceiro bebê.

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil.

Candice Swanepoel atende ao Fashion Talents from South Africa na Berlin Fashion Week
13.01.2020

Iniciado o ano de trabalho, as principais capitais de moda ao redor do mundo começaram a apresentar as coleções de 2020 nas semanas de moda. Em Berlim, capital da Alemanha, não deixa de ser diferente. A Berlin Fashion Week, que é patrocinada pela famosa marca de carros Mercedes-Benz, começou hoje (13), relançando sua passarela com uma novidade.

Este ano a semana apresentou o Fashion Talents from South Africa, um desfile em grupo reunindo alguns dos mais talentosos designers sul africanos – sendo eles Clive Rundle, Floyd Avenue, Rich Mnisi e Viviers. O desfile em grupo também marcou o 25º ano em que a empresa automotiva se compromete com a moda.

Candice viajou para o país e assistiu ao desfile, posando para fotos no tapete vermelho e se sentando na primeira fileira ao lado de nomes como Stefanie Giesinger e Franziska Knuppe. A modelo usou um justo vestido preto e branco da marca Paris Georgia e manteve uma beleza simples, com uma maquiagem leve e seu usual coque.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo, as fotos do evento:

ARRIVALS

FRONT ROW

Candice Swanepoel é a estrela da campanha de Verão 2020 da Animale
05.01.2020

Queimando a largada de 2020 muito tempo antes de começar, o novo ano da modelo já começou com uma nova campanha para o portfólio. Fazendo esse o seu retorno a marcas brasileiras, Candice se tornou o novo rosto da campanha de Verão 2020 da marca carioca Animale.

A coleção de verão da marca leva em seu nome e roupas a Espanha, tirando inspiração da arte, do surrealismo e, é claro, da Espanha, passando por cidades como Barcelona e Madri. As peças da coleção apresentam tons fortes, como amarelo e vermelho, e estampas marcantes, sem esquecer também das peças clássicas de couro da marca.

Candice veio ao Brasil, especificamente a São Paulo, para fotografar a campanha, que possui várias fases que são diferentes visualmente entre si – mostrando a diversidade do país, objetivo da coleção e da campanha. As primeiras fotos, que foram no clássico preto e branco, foram reveladas em agosto de 2019.

Confira, clicando nas miniaturas abaixo:

ESPANHA

SURREAL

SUMMER GARDEN

EL ROJO

Fotos: Henrique Gendre | Vídeos: Dagoberto Junior | Edição de Moda: Luis Fiod | Beleza: Henrique Martins