Biografia

VIDA PESSOAL

Candice Susan Swanepoel (20 de outubro, 1988) é uma modelo e empreendedora sul africana. Nascida em Pietermaritzburg, capital da província KwaZulu-Natal na África do Sul, foi criada ao lado de seu irmão mais velho em uma fazenda de laticínios e carne bovina.  

Quando pequena, Candice frequentou a Treverton Preparatory e algum tempo depois migrou para a St. Anne’s Diocesan College, um orfanato apenas para garotas. Mesmo nunca tendo imaginado ser modelo, por se achar muito magra e desajeitada, Candice sempre foi rodeada por moda e beleza por conta de sua mãe, que a ensinou desde cedo a como cuidar de si mesma. Assistindo desde pequena sua mãe se maquiar e fazer seus próprios biquínis e roupas, a modelo acabou criando uma paixão pela área cogitando até mesmo em virar uma maquiadora. O habito também a inspirou, mais tarde, a criar a sua própria marca. Porém, Candice na época já possuía outra grande paixão: o ballet. Dançando e se apresentando desde muito nova, a modelo pensava em se mudar para Nova York e estudar a dança, se tornando assim uma bailarina profissional. Entretanto, acabou sendo descoberta em 2003, quando tinha apenas 15 anos, e decidiu então ir atrás de sua carreira de modelo. 

Em 2016 a modelo anunciou a gravidez de seu primeiro filho, Anacã. E um pouco mais de um ano depois, no final de 2017, a modelo revelou que estava grávida do seu segundo filho, Ariel. Ambos nasceram no Espirito Santo, no Brasil, e são fruto de seu antigo relacionamento com o brasileiro Hermann Nicoli.

Atualmente Candice reside na cidade de Nova York junto de seus dois filhos, onde balanceia sua vida pessoal com sua carreira e negócio.

SUA RELAÇÃO COM O BRASIL

Candice nutre uma grande paixão pelo Brasil, mantendo uma casa e viajando para o país sempre que possível. E esse amor começou em 2006, quando visitou o país pela primeira vez por conta de seu antigo parceiro, o brasileiro Hermann Nicoli.  

Candice logo se encontrou, por conta da grande semelhança do Brasil com seu país natal, e nunca deixou de visitar, dizendo sempre quando perguntada que o Brasil é seu lugar predileto no mundo. Ficando sempre em Vitória, no Espirito Santo, onde possui uma casa, a modelo se tornou fluente em Português e até aprendeu a cozinhar alguns pratos típicos do país. A paixão também migrou para cultura, já que músicas brasileiras – como Seu Jorge, Caetano, Natiruts e até o famoso Funk – sempre estão incluídas em suas playlists.  

Alguns anos depois a modelo também comprou uma casa em São Paulo, cidade onde fica sua agência brasileira (sim ela é agenciada por uma agência brasileira), investindo em imóveis na cidade e também em outros estados, como a Bahia.  

E a modelo faz questão de passar esse amor para seus filhos, ensinando a eles o Português e trazendo eles ao país sempre que pode.  

CARREIRA

Com uma carreira de 15 anos, Candice Swanepoel se tornou um dos nomes mais conhecidos na indústria da moda. E por mais que seja mais conhecida pelo seu trabalho comercial para a Victoria’s Secret, isso não a impediu de fazer seu nome e arrebatar grandes conquistas na área.  

Descoberta em 2003, com apenas 15 anos, Candice deu seus primeiros passos como modelo ainda na África do Sul, seu país natal, em uma agência local. E após poucos meses desde sua descoberta, ela já estava na Europa para trabalho. Começou sua carreira se estabilizando em Londres, na Inglaterra, e lá foi agenciada pela Why Models. Após um tempo alternando entre Milão e Paris, em 2005 participou de sua primeira Fashion Week, desfilando para marcas como Moschino e Missoni. No mesmo ano estampou sua primeira capa para a Vogue, uma das revistas de moda mais importantes do mundo, na edição Grega da revista.  

Mesmo com um relativo bom início no mundo da moda, Candice pensou em desistir da carreira. O que a fez mudar de ideia foi uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York. Ali ela decidiu que se conseguisse o trabalho continuaria sua carreira, caso o contrário abandonaria tudo e voltaria para a casa. Ela conseguiu o trabalho – e foi este trabalho que mudou completamente sua carreira. Foi em 2007 que começou a trabalhar para a marca de lingerie Victoria’s Secret. Cruzando a passarela da marca no mesmo ano, encantou a todos (inclusive os produtores do desfile) com seu catwalk poderoso e sua figura deslumbrante. Depois de sua primeira aparição na marca Candice nunca deixou de trabalhar para a mesma, e após três anos, em 2010, assinou um contrato milionário com a marca, se tornou oficialmente uma “Angel”

Ainda em 2010, Candice entrou para a lista das modelos mais bem pagas do mundo, segundo a revista Forbes, ganhando estimados 3 milhões de dólares anualmente. E a partir dali foi apenas sucesso. Em 2011 estampou a capa da Vogue Itália, uma das versões da Vogue mais importantes, e estrelou campanhas para as marcas mais badaladas da indústria, como VersaceTom Ford e Oscar de La Renta. Além disso, cruzou a passarela de algumas das marcas mais importantes da moda – como GivenchyChanel e Fendi – sendo até chamada pela mídia de “a melhor e mais notável modelo na Paris Fashion Week”. Se tornou a primeira modelo a estampar a campanha da Givenchy Jeans, em 2015, sendo seguida por grandes modelos como Gisele Bundchen e Irina Shayk. 

Em 2018 deu um grande passo em sua carreira, indo de modelo a empresária, criando em lançando a sua própria marca de trajes de banho: a Tropic of C. A marca rapidamente foi adorada pelo público, e após um ano de seu lançamento ganhou reconhecimento pela indústria.  

Ao todo, Candice estampou mais de 60 capas – sendo 14 delas capas Vogue – e estrelou mais de 100 campanhas. Suas longas pernas também já passaram por mais de 120 passarelas de grandes marcas, incluindo Dolce & GabbanaCarolina HerreraVersace e mais – tendo até conquistado seu primeiro desfile Haute Couture em 2019, quando desfilou para a coleção da temporada da Fendi. E a carreira não para por aqui! Candice continua fotografando e expandindo seus horizontes, balanceando sua vida familiar com uma carreira e negócio bem sucedidos.  

Biografia criada pelo Candice Swanepoel Brasil baseada em entrevistas, em texto e vídeo, concedidos ao longo dos anos pela modelo.

» Voltar para página principal