Candice Swanepoel é a capa da edição anual de Julho da The Daily Summer
01.07.2020

Esse ano a The Daily Front Row, site e revista sobre a industria do entretenimento e da moda, voltou com sua edição especial de 4 de Julho (data especial nos Estados Unidos, já que é o dia da independência do país), a The Daily Summer. E ninguém menos do que Candice, foi a escolhida para estampar a capa da edição de 2020.

Em ensaio reutilizado da primeira coleção da Tropic of C, marca de trajes de banho da modelo, Candice concedeu uma entrevista onde fala sobre os detalhes da sua marca e como vem passado a quarentena. Você confere a entrevista traduzida abaixo:

Candice Swanepoel passou boa parte de sua carreira vestindo trajes de banho, por isso é justo que, eventualmente, ela se vista, com seu corpo inncrível, e comece sua própria linha. A supermodelo de 31 anos se tornou uma empreendedora instantânea quando lançou a Tropic of C, uma linha de roupas de banho ecologicamente responsável da qual as mulheres não se cansam. Aqui, ela conta ao THE DAILY tudo sobre esse empreendimento de sucesso e o que a levou a parar e cheirar as rosas.

Como você passou os últimos meses em quarentena?

Eu tenho passado muito tempo na natureza, lá fora com meus filhos. Tem sido uma bênção não ter que viajar como eu normalmente faço.

O que você aprendeu sobre você mesmo?

Eu me concentrei muito em mim e em meus filhos e fiz uma pausa das redes sociais. Eu tenho pensado nas coisas que são mais importantes para mim. E as coisas que não são necessárias. A quarentena foi um tempo de descanso e reflexão.

Do que você sente falta em trabalhar?

Sinto falta de viajar para novos lugares e das equipes de pessoas incríveis com que trabalho.

Sua marca de trajes de banho, Tropic of C, é a favorita do The Daily. Como isso evoluiu ao longo dos anos e como você o descreve para novos clientes?

A marca continua evoluindo e é muito gratificante ver que todos os dias alcançamos mais mulheres em todos os cantos do mundo. Temos uma presença sólida em roupas de banho e nos conectamos com os clientes através de alguns de nossos campeões de vendas, como a coleção Mama Africa ou a coleção C, ao mesmo tempo em que introduzimos novos estilos de moda e diversificamos nossas ofertas. Por exemplo, nesta temporada, colaboramos com um grupo de artesãs do Peru e fizemos lindas blusas de malha feitas à mão. Também apresentamos nossa primeira coleção de peças de tricô em listras e camisetas de algodão orgânico que podem ser usadas na praia e além. Tropic of C é uma marca para consumidores conscientes; Eu queria que nosso cliente usasse as peças porque elas amam a aparência, mas também o que defendemos.

A marca é ecologicamente responsável, o que é difícil na categoria de moda praia. Conte-nos como você está conseguindo isso.

Desde o início, quando eu criava a marca, eu realmente queria criar uma marca que estivesse consciente de seu impacto no planeta e usar novas inovações para criar produtos que visam continuamente reduzir o impacto ambiental de nossa produção através do desenvolvimento e refino de tecidos sustentáveis ​​e contínuos. nossos processos de fabricação. Focamos em duas áreas – nossos tecidos e nossas embalagens. A maioria dos nossos tecidos usava nylon reciclado ou regenerado. Isso significa que trazemos muito pouco nylon virgem, fechando o ciclo participando de uma economia circular. Além disso, nossas impressões são feitas digitalmente, reduzindo drasticamente o uso de água e eletricidade, mas também o desperdício. No caso de nossas embalagens, estamos orgulhosos de sacolas serem feitas de bioplásticos biodegradáveis ​​e compostáveis. Nossas etiquetas principais também usam poliéster reciclado, e nossas etiquetas para pendurar são feitas de bambu, enquanto nossos envelopes usam papel de pedra. Dedicamos muito tempo a esses detalhes e pagamos um valor alto, mas sabemos que nossos clientes se importam e cumprem a promessa que fizemos em nossa missão como marca e equipe.

De onde vem sua paixão pelo meio ambiente?

Eu cresci em uma fazenda na África do Sul, onde estava sempre brincando fora de casa com meu irmão. Apreciação pela natureza é algo que me foi incutido desde jovem, e continuo tendo uma grande paixão e apreço pelo meio ambiente.

Quais foram alguns dos seus best-sellers ao longo dos anos?

Alguns de nossos campeões de vendas são nossas silhuetas mais clássicas e simples e nossas favoritas desde o início. A coleção C é muito identificável, porque usamos cordas mais finas e nossa costura é bastante difícil de executar. Queríamos criar esses estilos com costuras mínimas para serem muito delicados e femininos. O South Pacific – tanto em preto quanto em leopardo – ressoa com clientes em todo o mundo; tem um visual retro de espartilho que é lisonjeiro, tornando-o um clássico instantâneo. Nossa estampa Mama Africa se transformou em uma coleção de vários estilos. Esta estampa clássica de leopardo é bastante icônica e continua a ser a favorita. Estamos aumentando ainda mais o Resort.

Onde você está vendendo a linha?

Nós vendemos por meio de nosso próprio comércio eletrônico, tropicofc.com, onde temos a coleção completa. Temos parceria com um incrível conjunto de varejistas multimarcas em todo o mundo – Selfridges no Reino Unido, Moda Operandi, My Theresa e Luisa Via Roma como varejistas de luxo online, e Holt Renfrew no Canadá como parte de sua apresentação sustentável do projeto Holt. Lançamos recentemente na Bandier e abriremos um pop-up na Fred Segal em Los Angeles por dois meses para oferecer aos nossos clientes a chance de comprar a coleção pessoalmente.

Qual é a sua parte favorita de trabalhar na linha?

Os fittings são definitivamente a minha parte favorita e quando toda a minha contribuição criativa ganha vida. Transformamos estilos e criamos novas maneiras de finalizar, adicionar detalhes e garantir que minhas idéias sejam executadas. Isso também desencadeia minhas fantasias sobre como fotografar os modelos, em que local e com quem.

Você também modela seus próprios designs. Existe algo diferente em modelar suas próprias criações?

Sim, eu não sou apenas a modelo, mas também a diretora de arte em nossas sessões de fotos, então aplico tudo o que aprendi trabalhando com tantos fotógrafos, estilistas e criativos incríveis. Meu trabalho na frente da câmera é apenas uma peça. Estou muito envolvida no planejamento das sessões de fotos e campanhas, criando quadros de humor, contratando outras modelos, editando as imagens e como apresentamos e lançamos as coleções em nossos canais.

Algum plano divertido para este verão?

Dependendo da situação, espero poder passar algum tempo na praia com meus filhos.

A quarentena foi uma época de auto-aperfeiçoamento para muitas pessoas. O que você conquistou durante a experiência?

Eu tive alguns estágios diferentes durante esta quarentena. No começo, eu estava cozinhando como uma maníaca e me impressionei com meus talentos na cozinha, depois comecei a jardinar e a passar mais tempo lá fora. Agora estou em um período de organização, percorrendo minha casa e jogando fora coisas que não preciso e limpando meu espaço para que novas energias fluam. Eu sou um pouco minimalista e penso em meus objetivos para o futuro. Definitivamente, eu precisava de uma pausa do ritmo acelerado do mundo e aproveitei esse momento para parar e cheirar as rosas.

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil