ENTREVISTAS: Candice fala com a Holt Renfrew sobre seu processo criativo na Tropic of C
11.05.2020

Fazendo parte da sua série, intitulada Sustainable Sunday, de conteúdos especiais aos fins de semana, a Holt Renfrew, loja de departamento de luxo no Canadá, compartilhou em seu Instagram uma nova entrevista com a Candice. Nela, a modelo fala sobre seu processo criativo na Tropic of C, sua marca de trajes de banho, e como está lidando com o trabalho durante o período de quarentena. Confira traduzido abaixo:

Nos conte sobre o seu processo de design.

Realmente depende do que está me inspirando naquele momento, seja um local, cor, cultura, novos tecidos ou apenas meu humor. Eu sou inspirada por silhuetas vintages e amo colocar um toque moderno nelas.

Porque você decidiu usar materiais sustentáveis em seus trajes de banho?

Eu sempre respeitei a natureza e senti a mudança que precisava acontecer a muito tempo atrás. Trajes de banho não é, em geral, uma categoria sustentável, mas eu descobri muitas empresas incríveis fazendo tecidos sustentáveis e guarnições. É sobre ser consciente sobre o que você está colocando no mundo e consumindo também. Todos nós temos a responsabilidade.

Como você equilibra ser uma designer, modelo e mãe?

É tudo sobre gerenciamento do tempo. Minhas crianças vem primeiro, e com a Tropic of C nós somos um grupo de mães trabalhadoras, então todas nós nos afastamos quando necessário. Criatividade é como uma terapia para mim, então tem sido importante em me ajudar a me sentir balanceada.

Como você tem continuado sendo responsável socialmente enquanto mantém o distanciamento social?

O mesmo de sempre – reciclando, usando sacolas de tecido no mercado, sendo consciente sobre o desperdiço de água e comida.

Quando se trata de produtos sustentáveis, você tem algum favorito atual?

Almofadas de algodão reutilizáveis. Eu também amo fazer produtos de beleza caseiros.

Quais desafios você encarou enquanto trabalha de casa?

Se manter focada enquanto tento entreter duas crianças tem sido um desafio.

Fonte | Tradução e adaptação: Candice Swanepoel Brasil