Candice se torna embaixadora global da Mothers2Mothers
10.05.2019

Na tarde de ontem (09), Candice anunciou pela sua conta no Instagram que se tornará a mais nova embaixadora global e Patrona da Mothers2Mothers — uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir a transmissão do vírus HIV de mãe para filho, oferecendo educação e apoio para mulheres grávidas e novas mães que vivem com o vírus. Com a notícia, a organização compartilhou em seu site uma pequena entrevista com a modelo, que você confere traduzida abaixo:

No tempo para o Dia das Mães, mothers2mothers está encantada em anunciar que a supermodelo Sul-Africana, empreendedora de moda e mãe de duas crianças pequenas, Candice Swanepoel, se tornou uma Patrona da m2m. Nesse papel, Candice irá ajudar a m2m a aumentar a conscientização e os recursos para expandir nosso trabalho para eliminar a AIDS pediátrica, melhorar a saúde e o bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes e promover o empoderamento das mulheres na África do Sul. Ela se junta a um ilustre time de Patrons, incluindo a cantora, escritora e ativista dos direitos humanos Annie Lenox, OBE e atriz nomeada do prêmio da Academia, produtora e diretora Salma Hayek Pinault.

“Maternidade e África do Sul são duas das minhas paixões, então servir como Patrona da m2m é um encaixe perfeito para mim. Eu sou inspirada pelo incrível trabalho feito todos os dias através de oito nações pelas mulheres seropositivas, que a mothers2mothers empregam como Mães Mentoras, para acabar com AIDS infantil e ajudar mulheres e suas famílias a continuar saudáveis e prosperando. Fiquei impressionado com o fato de seu modelo simples ter criado empregos para mais de 10 mil mulheres soropositivas e mudado a vida de mais de 10,5 milhões de mulheres e crianças. Espero que meu patrocínio os permita alcançar ainda mais mulheres e crianças com seus serviços salvadores de vidas ”, disse Candice.

“Compreendo perfeitamente o quão assustador pode ser estar grávida pela primeira vez. Mas eu nem consigo imaginar como deve ser lidar com um diagnóstico que muda a vida, como o HIV, ao mesmo tempo. Felizmente, a mothers2mothers e sua irmandade de Mães Mentoras estão lá para apoiar as mulheres e as famílias a obterem os cuidados médicos que podem salvar vidas”, ela acrescentou.

Candice tem sido uma apoiadora generosa da m2m desde 2015, doando os lucros de sua coleção-cápsula de jeans que ela criou com a marca americana de estilo de vida Mother Denim. Dois anos depois, ela doou os lucros de uma coleção eco-amigável de calçados que criou com a marca de calçados Mara & Mine. Ela agora, em homenagem ao Dia das Mães, dedicou parte das vendas de sua coleção de traje de banho, Tropic of C, que ela lançou no ano passado.

“Candice Swanepoel é amiga de longa data e apoiadora da mothers2mothers, e estamos muito felizes por ela ter assumido esse novo papel como Patrona. Ela é claramente apaixonada por melhorar a saúde e o bem-estar de mães e famílias na África Subsaariana e estamos ansiosos para esta nova parceria com ela ”, disse Frank Beadle de Palomo, Presidente e CEO da m2m.

Candice é um dos rostos mais reconhecidos na moda e tem sido uma Angel da Victoria’s Secret desde 2010. Ao longo de sua carreira, ela foi destaque em várias revistas de moda ao redor do mundo, incluindo Vogue, Elle, GQ, Harper’s Bazaar, Numero e V. Ela também apareceu nas passarelas e na publicidade de muitas das principais marcas de moda do mundo, incluindo Givenchy, Fendi, Versace, Tom Ford, Chanel, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren e Nike, para citar apenas algumas.

Ela aprendeu em primeira mão sobre a abordagem um-por-um da m2m quando visitou a organização no início deste ano. Esta abordagem, que emprega mães seropositivas como Mentoras para apoiar as mulheres e as famílias nas unidades de saúde e comunidades a terem acesso a cuidados médicos vitais, causou uma impressão duradoura. Duas das primeiras Mães Mentora da m2m – Babalwa Mbono e Nozi Samela – explicaram como as Mentor Mães estão armadas com o conhecimento de como se sentem no lugar de seus clientes e são membros confiáveis de sua comunidade – um modelo simples, mas incrivelmente efetivo de irmandade.

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil