ENTREVISTAS: Candice fala sobre a sustentabilidade da Tropic of C para o WWD
18.07.2018

Em tempos onde a preocupação com as consequências que os variados tipos de produções – seja de móveis, roupas, sapatos – podem causar no meio ambiente, marcas que levam a sustentabilidade em conta ganham grande destaque. E esse foi o tema da nova matéria do site WWD, que é voltado para notícias do mundo da moda. Em sua segunda entrevista para o site, dessa vez Candice fala um pouco mais sobre a história por trás sustentabilidade da sua marca de trajes de banho, a Tropic of C, ao lado de outros criadores de marcas de biquínis sustentáveis – como Araks, Vitamin A e All Sisters. Confira abaixo a parte sobre a Tropic of C traduzida:

 

Quando Candice Swanepoel começou a trabalhar na sua linha de biquínis Tropic of C, na qual lançou no começo deste ano, ela não estava em uma missão de faze-la sustentável.

“No começo, eu não estava pensando em fazer a marca sustentável” disse Swanepoel. “Eu comecei a fazer a marca sustentável através da embalagem porque eu comecei a me sentir farta quando eu recebia produtos enrolados em plástico. Eu comecei a querer que minha marca fosse muito consciente disso. Uma vez que começamos a procurar para embalagens meio que foi natural ver o que mais estava disponível. Foi assim que eu descobri sobre a Econyl”.

A Tropic of C é uma das várias marcas de biquínis moderna e chique que usa Econyl, um tecido feito de nylon regenerado que é resgatado de coisas como redes de pesca, tapetes e aterros de plástico e refeito em têxteis para vestuário e tapetes.

[…]

 

Para conferir a matéria completa, passando por todas as marcas presentes no artigo, confira o link abaixo!

 

FonteTradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil